GESTÃO JURÍDICA
Q-JURÍDICO VERSÃO 5.0

Q-JURÍDICO Empresas

O software Q-Jurídico permite a automação das rotinas administrativas do Departamento Jurídico da sua empresa. Muito mais do que soluções, você vai contar com muito mais agilidade e economia. Conheça agora, um pouco do que o Q-Jurídico pode oferecer.

A ferramenta ideal para controlar as atividades do seu departamento jurídico
Faça consultas de forma prática, centralize e disponibilize informações, controle as atividades do seu departamento e reduza custos. Isso é um pouco do que você ganha quando utiliza o Q-Jurídico 5.0, um sistema composto por módulos de Controle de Processos, Controle de Atendimentos, Controle de Documentos e Módulo Web.

Controle de Processos por áreas da Empresa
Tenha informações de gestão sobre as ações judiciais de sua empresa por área/unidade de negócio. Com esta facilidade o Q-Jurídico permite aos gestores um controle preventivo sobre qual área demanda maior atenção e suas necessidades de conhecimento.

Agenda de Compromissos e Prazos

Informações sobre compromissos e prazos à disposição de todos
A Agenda de Compromissos e Prazos vincula informações aos processos e permite integração com a distribuição de tarefas. Agora, ficou muito mais fácil gerenciar atividades do seu departamento jurídico.

Arquivo Digital

Tenha acesso instantâneo aos documentos com várias facilidades
O Arquivo Digital disponibiliza aos usuários do departamento, inclusive pela internet, todas as peças processuais digitalizadas e documentos como contratos e procurações, compartilhando o conhecimento da sua equipe. Essa é a melhor forma de concentrar todas as informações em um só lugar.

Auditoria

Segurança em todas as atividades
A Auditoria, registra as atividades realizadas pelos usuários do sistema. Tudo para que você tenha o controle sobre o que acontece.

Atualização Monetária

Valores sempre atualizados
A Atualização Monetária possibilita a atualização dos valores da ação (Pedido, Contingência e Desfecho) a partir de índices econômicos cadastrados, mantendo seu valor histórico e calculando o valor atual. Com isto o sistema Q-Jurídico permite comparar possíveis ganhos e perdas e a emissão de relatórios comparativos.

Controle de Liminares

Controle a vigência de liminares com apenas um clique.
O Controle de Liminares registra a cessão de liminares a favor ou contra de sua empresa e suas revogações. Além disso, com a ajuda de vários critérios de busca, há a possibilidade de consultar aquelas em vigor em determinado período.

Dados Centralizados

Arquivos e informações em um só lugar
Considerando a existência de unidades de negócio descrntralizadas, o sistema Q-Jurídico está preparado para o uso em várias unidades, onde as informações e documentos são armazenados em uma base comum de informações para todos os usuários da aplicação*.

*Depende da disponibilidade de infra-estrutura de rede local/Internet do cliente.

Controle de Distribuições e Atividades

Acompanhe a distribuição e o desempenho das atividades do seu departamento
Com o Controle de Distribuições e Atividades, você terá conhecimento das atividades, prazos e produtividade de todos os usuários, possibilitando uma visão ampla de todos os prazos judiciais internos e externos.

Acompanhamento Automático de Processos

Fique por dentro do andamento dos seus processos
O Acompanhamento Automático de Andamentos utiliza robôs web que permitem a automatização do acompanhamento processual feito aos sites de tribunais*, realizando a importação e o aviso aos responsáveis pelo processo da existência de novos andamentos.

*Diretamente de sites de tribunais, solicite a lista dos sites disponíveis para utilização deste recurso.

Relatórios

Tenha todas as informações que você precisa
Com os Relatórios do Q-Jurídico, é possível gerar dados estatísticos e estratégicos para a gestão do seu departamento jurídico. Você tem informações sobre probabilidade de perda, processos por período, processos por tipo de ação, processos por cliente, por departamento de sua empresa, por doença ocupacional, entre outros.

Controle de Custas por Instância

Consulte e controle as custas de seus processos
O Controle de Custas por Instância, possibilita o controle, individualizado por processo, de todas as custas processuais em cada uma de suas instâncias.

Controle de Doenças Ocupacionais

Previna-se de novas ações trabalhistas
O Controle de Doenças Ocupacionais, possibilita a gerência de ocorrências de ações movidas por doença ocupacional por área da empresa, gerando assim informações estatísticas para a realização de um trabalho preventivo.

Controle de Atendimentos Interno e Externo (Consultivo)

Registro de Atendimentos

Registre todas as demandas de seu departamento jurídico.
O Registro de Atendimentos permite o registro de atendimentos/consultas realizadas ao departamento jurídico com a possibilidade de armazenamento dos documentos gerados e ainda a avaliação da demanda para cada área da empresa e seus colaboradores. Tudo para que você possa avaliar a demanda de todo o seu departamento.

Lembrete de Retorno (Follow-up)

Dê um feedback aos seus clientes e colaboradores.
O Lembrete de Retorno (Follow-Up) funciona como um alerta que facilita o acompanhamento de suas atividades. Mesmo que o Q-Jurídico não esteja aberto, você poderá receber um aviso informando a necessidade de retorno sobre atendimentos de sua responsabilidade. Uma forma eficaz de aumentar a confiança no departamento jurídico da empresa.

Arquivo Digital

Reúna todos os tipos de informações aos seus processos.
Com o Arquivo Digital você pode registrar reuniões, documentos, gravações de áudio, entre outros documentos envolvidos no atendimento. E mais: poderá consultar tudo isso depois de forma simples e rápida. Agora, você pode concentrar os dados referentes aos processos de sua empresa em um só lugar.

Histórico de Consultas
Registre todas as consultas do seu departamento
Com o Histórico de Consultas, os usuários do seu departamento terão acesso a todo o histórico de consultas além da possibilidade de emitir relatórios por área, colaborador ou cliente. Tudo isso na hora que desejar.

Relatórios Estatísticos

Tenha informações estatísticas sobre a demanda de seu departamento.
Com os Relatórios Estatísticos, você poderá emitir a partir do sistema diversos relatórios que auxiliam na gestão dos recursos do departamento jurídico, como por exemplo a necessidade de alto conhecimento em determinada matéria jurídica e a necessidade de contratação de profissional especializado. Assim, você pode avaliar, a demanda por contencioso, por matéria, por área da empresa, entre outros.

Controle de Documentos

Completa Personalização dos Tipos de Documentos

Crie seus modelos de documento conforme sua necessidade.
Controle contratos, procurações, escrituras, certidões e outros documentos importantes de sua empresa com possibilidade de acesso instantâneo e lembretes de vencimentos e renovações através do controle de documentos.

Arquivo Digital

Mantenha seu arquivo digital.
Com o Arquivo Digital você pode armazenar todos os documentos em formato digital para acessar sempre que precisar, através das caraterísticas que você personalizou para cada tipo de documento que sua empresa utiliza. Não perca mais tempo procurando um documento.

Alertas de Vencimento

Saiba com antecedência sobre o vencimento de seus contratos e certidões.
Através do controle de documentos você será avisado quando um documento com prazo de vigência estiver perto de ser renovado, facilitando ainda mais o seu dia-a-dia.

Relatórios

Tenha um resumo de seus documentos mais importantes.
Emita relatórios simplificados e com as informações selecionadas de seus documentos. Ache o que procura em menos tempo.

Ambiente Web Exclusivo

Facilidade de acesso a documentos pelas áreas da empresa

Através do ambiente Web é possível que os gestores da empresa acessem os processos relacionados a sua área de atuação e consequentemente todos os arquivos digitais vinculados, facilitando e agilizando o acesso a informação.

Relatórios de Andamento Processual

Possibilidade de acompanhar através da Internet os andamentos processuais e consultas estatísticas de andamento processual para toda empresa.

Relatórios de Passivos/Ativos Judiciais

Permite a visualização de relatórios de passivos/ativos judiciais por área, facilitando a reserva de recursos e possibilidades de acordo conforme a classificação da possibilidade de perda das ações judiciais.

Mapa de Audiências

Consulte audiências a qualquer hora
O Mapa de Audiências permite que todos os usuários do sistema consultem e sejam informados sobre as audiências vinculadas a processos sob responsabilidade.
- Manutenção da informação por Escritórios Terceirizados
Através do módulo web os escritórios terceirizados com senha individual poderão ter acesso ao sistema para inserção e manutenção das informações de andamento processual, assim como enviar documentos eletrônicos relacionados ao processo. Ganhando tempo e reduzindo custo com o tramite de documentos e informações em meio digital.